sábado, 1 de janeiro de 2011

Resoluções para 2011


Encontramos no blog Noiva.com uma série de resoluções que nos chamaram a atenção, porque além de sermos os noivos em janeiro, seremos padrinhos em março... O conteúdo é muito legal e vale a pena dar uma conferida!

As 10 resoluções de 2011 para noivas




Vai casar em 2011? Então imprima este post, que traz as suas 10 resoluções de ano novo. Não tem choro, não tem conversa: para ter um ano tranquilo e casar com a pele lisinha, sem rugas de preocupação, tem que seguir uma a uma. Leia em voz alta e depois guarde dentro da agenda, prenda na porta da geladeira ou carregue sempre na bolsa. O que importa é não esquecer dos seus novos 10 mandamentos.

1. Pedirei ajuda. Sempre que estiver com a agenda lotada e penando para conciliar o trabalho com a organização do casamento, pedirei ajuda de alguém da família ou das madrinhas.

2. Vou delegar tarefas. Eu sei que tudo sairá mais perfeitinho se eu cuidar de cada detalhe, mas em nome da minha sanidade mental eu vou deixar algumas tarefas com o noivo, com a mãe ou com as madrinhas.

3. Não vou deixar a dieta para a última hora. Mesmo que meu casamento seja no final do ano, vou começar a comer direitinho a partir do dia 1º de janeiro. Sei que será bem mais complicado tentar perder vários quilos faltando apenas duas semanas para o casamento. Ah! Nada de dietas doidas. Dessa vez eu vou ao médico primeiro.

4. Vou lembrar que o noivo também tem voz. É claro que ele não entende tanto de casamento quanto eu, mas mesmo assim eu vou ouvir as opiniões dele. Caso ele insista muito em algo que eu não quero de jeito nenhum, vou explicar para ele com todo carinho porque a minha opção é tão importante.

5. Vou curtir muito com as minhas madrinhas. Prometo reunir as meninas de tempos em tempos para tomar um drink e deixar as preocupações para trás. Vou lembrar que estou vivendo um momento único e que elas merecem todo meu carinho.

6. Serei cuidadosa com o orçamento. Não quero começar a vida a dois cheia de dívidas, por isso vou dar muita atenção ao orçamento do casamento. Minhas palavras de ordem serão pesquisa e comparação de preços e serviços.

7. Não terei ataques de nervosismo. Quando bater a vontade de jogar tudo para o alto e chorar vou pensar no meu pedido de noivado, em quanto amo o meu noivo e, apesar dos problemas momentâneos, no quanto estou sendo feliz. Sei que chorar dá rugas, e eu quero elas longe de mim.

8. Não brigarei com meu noivo. Não descontarei nele minhas neuras, meus medos, meus problemas. Sem ele não tem casamento, então é bom não irritar demais o menino.

9. Não darei espaço para inveja. Me cercarei de pessoas que me amam porque elas estarão me mandando boas vibrações que farão toda diferença neste ano. Se alguém me chatear, não vou dar importância.

10. Serei a noiva mais linda do mundo. Meu casamento terá a minha cara, vai refletir as minhas emoções e o quanto eu e meu noivo nos amamos. No que isso vai resultar? Em uma festa linda e em uma noiva pra lá de realizada e maravilhosa.


As 10 resoluções de 2011 para noivos



Mais cedo eu publiquei as 10 resoluções de ano novo para as meninas que vão casar em 2011. Agora é a vez de vocês, rapazes. Anotem aí os mandamentos que um noivo querido e dedicado deve seguir à risca no ano que vem para ter um casamento tranquilo e uma noiva extremamente feliz.

1. Perguntarei à noiva o quanto ela quer que eu me envolva. Sei que cada mulher pensa de uma forma diferente sobre a participação do noivo na organização do casamento, então, para me precaver de problemas, vou perguntar à minha noiva se ela quer que eu dê pitaco em tudo ou só quando for solicitado.

2. Vou entender o quanto o casamento é importante para ela. Terei em mente que o dia do casamento para ela é como uma final de Libertadores da América para mim. Assim vai ficar fácil entender o nervosismo da minha noiva.
3. Darei importância para as decisões tomadas pela minha noiva. Lembrarei que ela levou dias para decidir entre duas cores de rosas e aplaudirei o esforço empregado para resolver o dilema.

4. Vou acompanhá-la na dieta. Se minha noiva estiver tentando perder alguns quilinhos serei respeitoso e não a convidarei para tomar chopp todo dia nem para uma rodada de pizza com os amigos. Chocolate, só escondido!

5. Serei um noivo muito bonito. Vou escolher meu traje com o mesmo carinho que a noiva escolhe seu vestido. Sei que esse papo de “uso qualquer coisa” está mais do que ultrapassado.
6 . Tentarei mediar conflitos. Tem alguém na família arrumando briguinhas sobre o casamento? Tentarei mediar e chegar a soluções sem brigas para não desgastar ninguém. Isso vale para mim mesmo: nada de descontar na noiva as minhas tensões!
7. Executarei as minhas tarefas. Sei que a noiva fica estressadíssima com um monte de tarefas para cuidar, por isso vou fazer direitinho o que ela me pedir. É certo que ganharei pontos com ela.

8. Direi à minha noiva que ela está linda no seu vestido branco. Isso eu não posso esquecer de jeito nenhum pois sei que elas sonham com esse momento. Anotar na mão pode ser uma boa.


9. Não tomarei todas no meu casamento. Tomarei quase todas, mas vou parar antes de não conseguir mais abrir os olhos para as fotos.


10. Vou curtir muito o meu casamento. Depois de tanto stress e tanta preocupação, prometo aproveitar cada segundo do meu casamento, beijar muito a minha -agora- esposa e fazer a maior farra com meus amigos.

As 5 resoluções de 2011 para madrinhas e padrinhos


Depois de contar as resoluções de 2011 para quem casa no ano que vem (aqui as das noivas e aqui as dos noivos), chega a vez de revelar o que madrinhas e padrinhos deverão ter em mente nos próximos meses. Anote seus mandamentos para ser um padrinho ou madrinhaexemplar, daqueles dignos de serem lembrados pelo resto da vida pelos seus afilhados.

1. Oferecerei minha ajuda. Sei que algumas noivas e noivos são tímidos e não pedem ajuda nas tarefas do casamento, mesmo que estejam sobrecarregados. Vou conversar com meus afilhados e me colocar à disposição para ajudar sempre que precisarem.

2. Serei comedido nas opiniões. O papel dos padrinhos é ajudar os noivos, não decidir por eles. Direi com todo jeitinho que aquelas flores não são legais, mas se a noiva escolhê-las, irei apoiar sem fazer cara feia.

3. Não levarei os noivos para o mau caminho. Serei a voz da razão em despedidas de solteiro e chás de panela. Não deixarei meus amigos fazerem nada que possa causar brigas em casa.

4. Ficarei amigo dos outros padrinhos e madrinhas. Nada deixa os noivos mais faceiros do que um time animado e unido de padrinhos. Vou promover a união da galera para que possamos juntos organizar o chá de panela da noiva ou a despedida de solteiro do noivo.

5. Serei o braço direito da noiva ou do noivo na festa. Vou ajudar a carregar o véu, vou alcançar um copo de água entre cada taça de espumante, vou checar se o batom da noiva não saiu. Não basta ser padrinho ou madrinha, tem que participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário